Datas e Rotas da Expedição de 2015

Imagem

DATAS:

Encontro dos participantes em Humaitá 29/04/2015.

  • Briefing 29/04/2015 (local à ser definido);
  • 30/04/2015 dia livre p compras de mantimentos e abastecimento;
  • saída 01/05/2015 as 6:00 hs em ponto.

ROTAS:

Humaitá – Lábrea – Humaitá

Sobre a rota de 2015:

São 440 km de ida e volta…

Este primeiro trecho existe muitos atoleiros com isso a capacidade dos tanques e combustível reserva é necessário, em média um 4×4 à diesel bebe um tanque de 60 litros pra chegar em Lábrea. Lá tem postos de combustível que não dependem da estrada então sempre terá combustível. Em média dois dias e uma noite pra chegar a Lábrea, pode-se fazer em menos tempo mas, dependerá de como estará a estrada e eventuais quebras nos jipes. Esse trecho se tomba muito carro, perigo de cair nas lagoas profundas em alguns trechos da estrada, levar muita cinta, atoleiros longos!!!

Na volta pra Humaitá é necessário revisar os jipes, existem vários hotéis, mas como a proposta é acampar fica livre aos participantes escolher.

Humaitá – Manaus

700 km, sendo 450 km sem nenhum local pra abastecimento, apoio, etc. Depois de sair de Humaitá existe uma vila chamada Realidade, lá é melhor completar o tanque, já rodou 120 km, com vários atoleiros, estrada esburacada que vai rodar de primeira marcha por centenas de quilômetros, força muito a transmissão e suspensão. Em média três dias de viagem com dois acampamentos, isso se não tiver nenhuma quebra grande que atrase o trajeto.

Manaus – Juruti

Esse trajeto é feito por balsa e dura 36hs.

Juruti – Itaituba

300 km – 2 a 3 dias dependendo das condições do trajeto e das possíveis quebras.

Itaituba –  (Fordlândia 70 km antes Rurópolis) ao término  da Expedição em Itaituba decidiremos se visitaremos Fordlândia.
 Fim da Expedição.
A previsão é de fazer todo percurso em 15 dias, podendo se estender um pouco mais
Mapa da Rota:
Rota Editada1