Diário de Bordo 10/05 – Vista Alegre do Cupim, Ramal do Acarapi – noite de festa e espera da balsa

O dia mal iniciou, chegou a notícia de que Nelmont havia partido sentido Monte Alegre.

O restante do grupo, ficou curtindo a cachoeira na Pousada Ecológica Vale do Paraíso, que era fantástica. O combinado com Nelmont era que ele fizesse a comunicação com a balsa e retornasse ao trevo, pois, para Monte Alegre teríamos que rodar 92 kms, sendo 46 pra ir e 46 pra voltar e não compensava o deslocamento do grupo todo, até porquê esse roteiro não fazia parte do nosso trajeto.

Seguimos viagem sentido ao ramal do Acarapi. Todos preocupados com Nelmont, já que ele não havia retornado e não tínhamos notícias dele, mas, precisávamos continuar seguindo.

Fizemos algumas paradas no caminho em vilas como: Jatuarana, Vista Alegre do Cupim e outras que não tinham nome, eram apenas chamadas de Km 11, Km 16 da PA 254.

Cada vez mais, o percurso ia “melhorando”, saindo de buracos e entrando em areiões pesados, e a velha e boa chuva nos acompanhando. Havia trechos em que conseguíamos engatar até a 5ª marcha.

Chegamos no local onde a balsa estava marcada para as 18:00 hrs, as 18:30 e a balsa ainda não estava lá. Havia apenas uma balsa de madeira sendo carregada.

Como estava escurecendo e na região Norte escurece bem mais cedo, a galera foi logo montar acampamento, e o churrasco e a animação começaram como sempre.

A grande interrogação era: onde estava Nelmont?

Sr. Francisco, um morador local, nos avisou que a balsa estava próxima, mas que a mesma havia tido um problema e que mesmo assim chegaria naquela noite. Ao recebermos essa notícia, todos ficaram aliviados, mas ainda preocupados com Nelmont.

Para alegria de todos, demos diesel ao Sr. Francisco para ligar o gerador e tivemos então, luz, bom banho e de repente quando vimos, uma boate com som, iluminação e até DJ, foi quando Sr. Francisco nos disse que era seu aniversário. Aí, a festa ficou completa…muita dança, cerveja gelada e boa música madrugada adentro.

E onde estava Nelmont? Esse era o grande mistério !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>